Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
TIROTEIO E MORTE

Grupo de amigos é baleado no meio da rua; dois morreram e dois ficaram feridos

29 setembro 2019 - 20h37Por Redação

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um tiroteio na madrugada deste domingo (29), em Araguaína, Norte do Estado. 

Os crimes aconteceram por volta de meia noite e meia, na Rua CE 17 do setor Costa Esmeralda. Segundo uma das sobreviventes, o grupo de amigos estavam indo para uma festa no mesmo setor, quando foram surpreendidos por dois homens de preto em uma moto escura que acompanhados de um carro também de cor escura, efetuaram vários disparos contra as vítimas e fugiram logo em seguida do local comemorando com um brado de "Comando Vermelho".

O adolescente, Lukas Vieira de Sousa (17 anos), foi atingido por cerca de três disparos e morreu na hora. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local mas apenas constatou o óbito. 

Já Danilo Albuquerque do Nascimento (19 anos), chegou a ser socorrido pelo pai e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas morreu antes de dar entrada na unidade. Ele levou um tiro na cabeça.

Uma mulher foi atingida de raspão em um dos braços e outra pessoa foi baleada em uma das pernas. As vítimas foram socorridas por parentes e encaminhadas para atendimento médico. 

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região na tentativa de localizar os autores do crime mas ninguém foi preso. A principal suspeita é de que o ataque tenha sido motivado por rivalidade entre facções.

A perícia esteve no local e o delegado plantonista também. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.