Menu
Busca domingo, 23 de fevereiro de 2020
(63) 99292-6165
Araguaína
31ºmax
23ºmin
GERAÇÃO DE EMPREGOS

Grupo investirá R$ 1 milhão na instalação de Centro de Distribuição no Tocantins

13 novembro 2019 - 09h04

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços recebeu, nesta terça-feira, 12, executivos da União Química que pretendem instalar, em Palmas, uma filial da F&F Distribuidora, uma das empresas do grupo. Os executivos vieram conhecer os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Incentivos ao Comércio Atacadista de Medicamentos.

A expectativa do grupo é investir, inicialmente, até R$ 1 milhão para a implantação do Centro de Distribuição, com contratação imediata de dez colaboradores, além de outras dezenas de indiretos. A previsão dos executivos é começar a operar no primeiro trimestre de 2020.

Segundo o gerente de Planejamento Tributário da União Química, Marcello Coria Massaini, o Tocantins foi escolhido para receber uma filial da F&F distribuidora para que o Estado possa ser atendido com mais agilidade, já que hoje o envio dos pedidos é feito pelo Centro Logístico Unificado de Pouso Alegre (MG), o que leva de dois a três dias o processo de entrega. “Com a abertura de uma distribuidora aqui no Estado, vamos diminuir bastante este tempo para atender melhor e com mais agilidade a população do Tocantins”, afirmou.

Sobre a empresa

Com mais de oito décadas de atuação, a União Química está posicionada como uma das maiores e mais sólidas empresas da indústria farmacêutica do país.

Com capital 100% nacional, está estruturada nas seguintes Unidades de Negócios: Saúde Humana (linha farma, Genom, Hospitalar), Saúde Animal (linha Pet e de grandes animais) e Outsourcing (foco na terceirização de produtos da linha humana e animal).

O Grupo União Química conta com 5.400 colaboradores, distribuídos por sete unidades fabris no Brasil, uma unidade fabril no EUA e um Centro Logístico unificado em Pouso Alegre(MG).

Indústria

Durante a reunião, os diretores da pasta apresentaram as vantagens fiscais que o Estado oferece para as empresas com atividade econômica no setor industrial e sugeriram que o Grupo implante aqui um parque fabril.

O assessor especial do Governador, José Arimateia, colocou os técnicos da secretaria à disposição do grupo para ajudá-los a resolver os trâmites burocráticos na instalação do empreendimento. “Estamos aqui para prestar o suporte necessário para que o projeto se concretize”, enfatizou.

O gerente de Planejamento Tributário não descartou esta possibilidade e disse que o presidente do Grupo, Fernando de Castro, tem ideia de ampliar o parque fabril e um dos estados em mente é o Tocantins. “Existe uma possibilidade de estudarmos a fundo a abertura de uma expansão da indústria União Química aqui para o Estado”, afirmou.

AO VIVO