Menu
Busca sábado, 25 de setembro de 2021
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
23ºmin
SUL DO ESTADO

Gurupi faz mutirão para imunizar moradores contra a Covid e a gripe

24 julho 2021 - 09h09Por G1 Tocantins

Para ampliar o número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 e a gripe, a Prefeitura de Gurupi irá fazer um mutirão neste sábado (24). A ação ocorrerá no setor Industrial, das 8h a meio-dia, na escola municipal Elizeu de Carvalho.

A prefeitura optou por realizar a ação em um bairro mais afastado para alcançar pessoas que, por algum motivo, não conseguiu ir até o posto de vacina se imunizar.

“Estamos buscando todas as formas de ampliar o número de pessoas imunizadas contra a Covid-19 em Gurupi e buscar as pessoas que estão em setores mais afastados, como o Industrial, é uma dessas maneiras. Essa ação visa alcançar pessoas que por diversos motivos não conseguem vir ao centro da cidade e por isso não têm acesso à vacina. Buscá-los significa garantir o acesso de forma igualitária a toda a comunidade que tem direito a vacinação”, explicou o secretário de saúde, Relmivam Milhomem.

A ação fará a aplicação da primeira dose contra a Covid-19 para a população em geral sem comorbidades a partir de 38 anos e para aqueles que fazem parte dos grupos prioritários. Também será feita a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 para quem estiver dentro do prazo.

Todos aqueles, com idade a partir de 6 meses, também poderão tomar a vacina contra a gripe. O intervalo entre a vacina da gripe e da Covid-19 é de no mínimo 14 dias.

AO VIVO