Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
"TRÊS MESES NO ESCURO!"

Morador grava vídeo para reclamar da falta de iluminação em rua de Araguaína

03 dezembro 2019 - 08h32Por Redação

Escuridão e medo é o que moradores de uma rua do setor Nova Araguaína estão enfrentando nos últimos meses por falta de iluminação pública na localidade.

Um morador procurou o Portal O Norte para denunciar o problema que, segundo ele, se arrasta há pelo menos três meses na Rua 9. O pedreiro, José Edilson Carlos de Oliveira (44 anos), conversou com nossa reportagem e reclamou do que ele classificou como "descaso" por parte do poder público em resolver a situação: "É muito triste e revoltante pagar por uma coisa e não ser beneficiado por isso...todo mês a fatura vem na conta e a gente é obrigado a pagar", reclama.

Morador do setor há quase 30 anos, o senhor José Edilson, casado e pai de dois filhos, destaca a preocupação com a segurança de sua família, a exemplo disso, relata que a esposa trabalha como cozinheira em um restaurante no centro da cidade e afirma: "...quando ela volta tarde da noite tem que passar por uma escuridão dessa para chegar em casa". 

O trabalhador disse ainda que ele e vizinhos já procuraram a prefeitura para solicitar a troca das lâmpadas e foram instruídos a procurarem a Superintendência de Pavimentação e Obras de Araguaína (Supar): "São mais ou menos uns 8 postes com lâmpada queimada, já procuramos a Supar mas até hoje não resolveram nada e a gente continua no escuro, ninguém toma providência", observou.

O Portal O Norte procurou a Prefeitura de Araguaína para esclarecimentos sobre o caso. Confira a nota na íntegra: 

NOTA PORTAL O NORTE – MANUTENÇÃO ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura de Araguaína informa que uma equipe do Departamento de Iluminação Pública realizará a manutenção das luminárias da Rua 9, no Setor Nova Araguaína, até sexta-feira, 6. A comunidade deve solicitar os serviços relacionados à Infraestrutura entrando em contato direto com a secretaria, por meio do telefone 3411-7070.