Palmas
28º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
29º
UTILIDADE PÚBLICA

Hemocentro de Palmas necessita de doadores de sangue com urgência

07 fevereiro 2020 - 08h50

Com os estoques baixos, principalmente para os fatores negativos, o Hemocentro Coordenador de Palmas convoca os doadores voluntários a comparecerem à unidade e ajudar a atender a demanda solicitada pelos hospitais tocantinenses.

Segundo a responsável pela área de captação de doadores, Robéria Fernandes, a unidade está convocando os doadores já cadastrados. “Mas é preciso que a população tenha uma maior adesão e assiduidade em doar, assim, teremos a segurança de estoques sempre regularizados”, destaca.

Quem não puder se dirigir à unidade, localizada na Quadra 301 Norte, tem como opção a unidade de coleta localizada no Hospital Geral de Palmas (HGP) e, ainda a unidade móvel, que neste mês estará no dia 11, na Feira Coberta de Paraíso do Tocantins; dia 18, no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac), em Palmas, e dia 28, na Igreja Adventista, também na Capital.

Além dos locais mencionados, a população pode fazer a doação no Hemocentro Regional de Araguaína; no Núcleo de Hemoterapia de Gurupi; na Unidade de Coleta e Transfusão de Porto Nacional e na Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis.

Para doar

Para doar, é preciso que o candidato esteja bem alimentado; ter entre 16 e 69 anos (os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável); estar em boas condições de saúde e apresentar documento com foto.