Palmas
26º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
24º
UTILIDADE PÚBLICA

Hemocentro está precisando com urgência de sangue RH negativo

05 setembro 2019 - 08h51

O Hemocentro está necessitando de doações de sangue de RH negativo (A-, B-, AB-,O-) e pede com urgência para que os doadores compareçam às unidades coletoras. “Nosso estoque está crítico e precisamos de doações diariamente para manter o estoque necessário para atender a demanda nos Hospitais que também é diária,” destacou a gerente técnica do Hemocentro, Eveline Ávila.

Qualquer pessoa em bom estado de saúde com idade entre 16 e 69 anos e com mais de 50 quilos pode doar. Os doadores precisam manter uma boa alimentação, evitando alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres com intervalo de 90 dias. Os menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis.

Uma das unidades do Hemocentro, em Palmas, está localizada na Quadra 301 Norte, próximo ao Detran. Outra fica localizada no Hospital Geral de Palmas (HGP). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados das 7 às 12 horas. Para mais informações, o doador pode entrar em contato pelo telefone 3218-3232.