Palmas
32º
Araguaína
32º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
INAUGURAÇÃO POLÊMICA

Hipermercado é multado por promover aglomeração e prefeita manda recado

08 setembro 2020 - 18h39Por Redação

Depois da polêmica inauguração que provocou uma grande aglomeração hoje no central de Palmas, o Hipermercado Gigante Atacadista foi multado por desrespeito a medidas que determinam o distanciamento social e proíbem aglomerações na capital.

Entenda

Hoje pela manhã, uma multidão se aglomerou no local para aproveitar as promoções de inauguração do Atacadista. Vários vídeos e fotos foram divulgados nas redes sociais mostrando o intenso movimento de pessoas que tentavam entrar no estabelecimento. 

Apesar do hipermercado estar controlando a entrada de clientes, não havia uma fila organizada e nem fiscalização para orientar o distanciamento social no estacionamento, além disso várias pessoas foram flagradas sem o uso de máscaras no local.

Diante dos fatos, a Prefeitura de Palmas informou que foram aplicadas duas multas, por desrespeito ao Decreto Municipal 1.993/2020 e Artigo 183 do Código de Posturas Municipal. A fiscalização foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa). Os valores das multas não foram informados.

A gestão disse ainda que a responsável pela empresa foi "intimada a tomar as providências no controle a Covid-19 com demarcação dos espaços nas entradas e controle de clientes, distanciamento de 2 metros nas filas e uso obrigatório de máscara dos clientes e funcionários". 

Por conta da confusão, o acesso foi bloqueado nesta terça-feira e o supermercado terá que ter controle de entrada nos próximos dias.

Em seu perfil no Twitter, a prefeita de Palmas Cínthia Ribeiro se manifestou sobre o caso: