Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
LUTO!

Homem de 38 anos é primeira vítima fatal da Covid e Dianópolis

17 junho 2020 - 11h04Por G1 Tocantins

A Secretaria Municipal de Saúde de Dianópolis, na região sudeste do estado, confirmou na manhã desta quarta-feira (17) a primeira morte causada pelo coronavírus. O paciente tinha 38 anos e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Palmas (HGP). O estado tinha até esta terça-feira (16) outras 140 mortes em decorrência da doença

Dianópolis tem apenas dois casos de Covid-19 confirmados. O paciente que morreu tinha sido diagnosticado no último dia 3 de junho. De acordo com o município, a morte ocorreu no início desta manhã, após complicações no quadro de saúde. O caso ainda não foi divulgado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Dianópolis informou que ele apresentou sintomas no último dia 26, recebendo atendimento no Hospital de Referência de Dianópolis (HRD). Ele foi encaminhado para Porto Nacional no dia 1º de junho e depois removido para a UTI do HGP.

Ainda segundo o município, seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, não será realizado velório. O corpo será levado de Palmas diretamente para o cemitério.

Nesta quarta-feira (17) a Prefeitura de Dianópolis informou ter montado barreiras sanitárias na cidade para prevenir a entrada do coronavírus. Além de medir a temperatura de quem passar pelos locais, os profissionais da saúde também vão aplicar questionários e informar sobre as medidas de segurança implantadas na cidade.