Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
PÉSSIMO EXEMPLO!

Homem é flagrado varrendo lixo da calçada para dentro de boca de lobo

14 outubro 2019 - 14h05Por Redação

O flagrante de uma prática irregular foi registrado na manhã desta segunda-feira (14), através de vídeo por um internauta que encaminhou imagens ao Portal O Norte mostrando o mau exemplo de um trabalhador que estava varrendo a calçada de uma conveniência na região central de Araguaína, momento em que ele empurra todo o lixo para dentro de uma boca de lobo que fica em frente ao comércio. 

Buieiros e bocas de lobo são alguns dos tipos de vala construídos ao longo das vias pavimentadas, para onde escoam as águas da chuva drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais que na prática servem para evitar alagamentos.

Esse tipo de prática flagrado pelo leitor do site pode parecer inofensivo, mas a verdade é que o acúmulo de lixo nesses espaços provocam graves consequências no período de chuvas. 

A exemplo disso, uma forte chuva que caiu no início do mês passado na cidade e coincidentemente próximo ao local onde o flagra foi registrado, imagens também mostraram os transtornos causados por um temporal, pois com os bueiros entupidos a água se acumulou em frente ao terminal Bandeiras na Rua Primeiro de Janeiro e motocicletas estavam sendo arrastadas pela força das águas

O Portal O Norte procurou a prefeitura para mais esclarecimentos sobre o caso ocorrido hoje. Em nota, o município informou que técnicos do meio ambiente foram acionados para irem até o local para averiguar a gravidade da poluição e a identidade do homem que aparece nas imagens jogando lixo de forma irregular.

Ainda segundo a prefeitura de Araguaína, haverá apuração para saber se o homem trabalha para a empresa que também mostra na gravação: "Ele será notificado para realizar a limpeza do local e destinar corretamente o resíduo em um prazo de 24 horas. Se confirmado o vínculo empregatício, a empresa também será notificada. Caso a notificação não seja cumprida, os responsáveis serão autuados com multa, além dos custos da limpeza que será realizada pela Prefeitura".