Menu
Busca sexta, 18 de setembro de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
38ºmax
21ºmin
NOVA OLINDA

Foragido condenado por roubo é preso em chácara com armas e joias

05 setembro 2019 - 09h29

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 33ª Delegacia de Nova Olinda, efetuou, na tarde desta quarta-feira (4), a prisão de um homem de iniciais P.H.S, conhecido como “Badoque”, de 24 anos de idade. Ele possui sentença condenatória transitada em julgado pela prática do crime de roubo majorado e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência de Nova Olinda.

 Conforme o delegado titular da Delegacia de Nova Olinda, Luís Gonzaga da Silva Neto, o crime foi praticado em 15 de maio de 2016, em uma chácara, localizada na zona rural do referido município. “Após levantamentos realizados, descobrimos que o criminoso estava residindo próximo a uma cerâmica localizada na zona rural, onde fora abordado pela equipe de policiais da Delegacia de Nova Olinda que deram cumprimento ao referido mandado judicial”, disse o delegado.

Na oportunidade, os policiais civis encontraram na posse do criminoso; duas espingardas do tipo “bate-bucha”, além de várias joias, que provavelmente são objeto de roubos e furtos que vem sendo investigados na cidade. Segundo o Luís Gonzaga da Silva Neto, Badoque também responde por um estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de apenas 13 anos, fato ocorrido no dia 31/05/2016, em que fora indiciado e já denunciado pelo Ministério Público.

 P.H.S é irmão de D.S.L (22 anos) vulgo “Cabeção dos Balaios”, que fora preso pela Polícia Civil também por estar envolvido em uma série de roubos ocorridos na cidade de Nova Olinda – TO, nos últimos meses. Tendo em vista as armas encontradas, Badoque também fora preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, P.H.S foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações terão continuidade, na delegacia de Nova Olinda, pois existe a suspeita de que o criminoso possa estar envolvido em vários roubos e furtos na cidade.

AO VIVO