Palmas
30º
Araguaína
31º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
ARAGUAÍNA

Homem socorrido pelo Samu fez teste-rápido para Covid-19 e deu negativo

01 abril 2020 - 13h11Por Redação

O homem de 29 anos que passou mal na noite de ontem (31), no meio da rua depois de não conseguir atendimento no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) foi submetido ao teste rápido para Covid-19 e o resultado deu negativo, segundo a prefeitura. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Araguaína, norte do Tocantins. 

O fato aconteceu por volta das 23h30 na Avenida Parnaíba na ponte do córrego Neblina, região central da cidade. O homem contou para a Polícia Militar que foi até o HDT mas não conseguiu atendimento e quando estava à caminho do Hospital Regional de Araguaína (HRA) começou a passar muito mal e acabou sentando no chão. 

Populares acionaram a equipe de emergência que ao chegarem no local perceberam que a vítima apresentava fortes sintomas de Covid-19, tais como: febre, tosse seca e dificuldade de respirar. Com roupas e equipamentos de proteção apropriados, os profissionais socorreram o homem que foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para receber atendimento médico e realizar os exames necessários. Ele relatou que esteve em viagem em duas cidades do Estado: Palmas, onde há 8 casos confirmados e Porto Nacional.  

O teste para Covid-19 deu negativo e segundo informações, o paciente que agora se encontra em repouso na sua casa, já apresentava um quadro de pneumonia e não estaria seguindo o tratamento recomendado. Além disso, o rapaz teria histórico de uso de entorpecentes.