Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
PALMAS

Horário reduzido do comércio continuará valendo no próximo mês

23 fevereiro 2021 - 14h28Por Redação

As novas medidas de combate à Covid-19 estabelecidas por meio de decreto em Palmas, já estão valendo desde a segunda-feira (22).

O decreto determina um limite para o funcionamento de estabelecimentos comerciais e valerá até pelos próximos 15 dias. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o horário para os serviços não essenciais será das 6h às 20h.

Os serviços considerados essenciais, como os postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria não são afetados pelas novas medidas e poderão continuar funcionando além do período estabelecida.

Ainda segundo o decreto, além do horário de funcionamento das atividades comerciais e da reorganização do atendimento ao público nos órgãos municipais, ficam definidas as regulações dos eventos religiosos, das instituições de ensino, parques, praças e áreas públicas.

O secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Regionais (Sedusr), Gustavo Bottós, esclareceu sobre a importância de todos seguirem as novas diretrizes.

"Neste momento crítico, nós contamos com o apoio da população e cooperação dos empresários, ou seja, de todos os setores da sociedade, uma vez que, das 20 horas às 6h da manhã, todos os serviços não essenciais estão suspensos’’, destacou.

Bottós ressaltou que das 20h até meia-noite os estabelecimentos poderão funcionar via delivery, não sendo permitida a retirada do produto no local. E reforçou ainda que os fiscais de Obras e Posturas estarão nas ruas com o apoio das forças de segurança, para coibir possíveis irregularidades e desordem ao decreto.

As informações completas das novas medidas de enfrentamento à pandemia adotadas pela gestão municipal podem ser conferidas clicando aqui.