Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
28º
UTILIDADE PÚBLICA

Hospital Municipal de Araguaína pede doações de sangue para crianças

05 maio 2020 - 15h29

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) e o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde – OMS, muitas pessoas deixaram de sair de casa para qualquer atividade, inclusive doar sangue.

Os estoques do Hemocentro de Araguaína voltaram a ficar baixos e por isso o Hospital Municipal de Araguaína, unidade gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania - ISAC, está solicitando aos doadores regulares e todos os voluntários disponíveis que façam a doação de sangue.

Os pacientes pediátricos internados no HMA precisam constantemente de sangue e plaquetas.

“A doação de sangue é um ato simples, voluntário e humano que pode ajudar a salvar a vida de muitas crianças. Em algumas situações, como as cirurgias cardíacas, cirurgias de emergência e doenças crônicas, a transfusão é inevitável e essencial à sobrevivência dos pacientes pediátricos”, explicou Allaíne Lacerda, enfermeira na UTI Pediátrica do HMA.

Quem puder doar precisa ir até o Hemocentro de Araguaína (Rua 13 de Maio, 1336, Centro) e, logo na recepção, informar que a doação é direcionada ao Hospital Municipal