Palmas
26º
Araguaína
28º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
VAGAS LIMITADAS!

Hospital realizará mais de 400 exames preventivos gratuitos em Palmas

01 outubro 2019 - 09h25

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum e um dos que mais matam mulheres em todo o mundo. Os dados são da Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer. A previsão do Inca (Instituto Nacional de Câncer) é que para 2018 surjam 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil.

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e a saúde da mulher, o Hospital Dr. Jorge Saade Oncologia juntamente com a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer; a Polícia Militar do Estado do Tocantins; o Corpo de Bombeiros; o Centro Universitário Itpac por meio de professores e alunos do curso de
medicina; a OAB Tocantins por meio da Comissão da Mulher Advogada; a Associação Cuidadores; a Unitins; a Radioterapia Irradiar; Ética laboratório; MEDimagem e várias associações e entidades lançam o “Mutirão Outubro Rosa”.

Com o lema: “Previna-se, cuide-se e celebre a vida” as associações se juntam por uma única causa que visa o combate e a prevenção do câncer de mama e do colo de útero. O evento contabiliza mais de 200 pessoas voluntárias empenhadas em democratizar o acesso ao diagnóstico e tratamento, assim como a difundir a conscientização sobre a doença.

A ação ocorre no dia 5 de outubro a partir das 8 horas indo até às 14 horas, no endereço 501 sul Rua Ns A Conjunto 02 Lote 10, no Hospital Dr. Jorge Saade. Serão mais de 400 atendimentos feitos de forma totalmente gratuita que incluirão exame preventivo do câncer de mama e do colo de útero – o Papanicolau.

Devido a limitação das vagas disponíveis, pedimos que as pessoas interessadas nos exames, reservem a vaga do atendimento através de um agendamento feito pelo telefone da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao câncer (3215-4669).

No mesmo evento também ocorrerá a vacinação gratuita contra o HPV (vírus do papiloma humano) destinada a jovens de 9 a 14 anos. Para aqueles que já tomaram a primeira dose da vacina, realizaremos a segunda dosagem para a imunização.

As atividades terão como foco o corpo feminino e a saúde da mulher, buscando promover um autoconhecimento sobre si e o reconhecimento e prevenção de doenças que acometam a este público. Também teremos uma mesa de café da manhã posta e apresentações musicais.

Outubro Rosa

Implantado no início da década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, segundo o Inca, o Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente e objetiva conscientizar sobre a doença; proporcionar acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e,
assim, contribuir para a redução da mortalidade devido a esta condição.

O Hospital Dr. Jorge Saade Oncologia e Especialidades (Maria Alejandra e Maria Emilia Saade) abraça esta causa e, juntamente com os parceiros, lança o Mutirão Outubro Rosa visando a conscientização sobre o câncer de mama e de colo de útero e a disseminação de condutas de prevenção, diagnóstico e tratamento.