Palmas
27º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
NORTE DO ESTADO

HRA ganha novos leitos de UTI e se torna referência para casos graves de Covid-19

16 abril 2020 - 16h29

Dentro do processo de organização das unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) concluiu nessa quarta-feira, 15, a instalação de sete novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Regional de Araguaína (HRA), que agora conta com 10 leitos de cuidados intensivos.

A medida faz parte do Plano de Contingência da SES, que torna o HRA, unidade referência aos pacientes graves, para a região norte do Estado, assim como o Hospital Geral de Palmas (HGP), para as demais regiões.

“Cumprimos um compromisso em reunião técnica com diversos órgãos no último dia 3, em Araguaína. Com isso, esperamos atender com qualidade e agilidade toda população usuária do Sistema Único de Saúde, que necessitar de cuidados intensivos”, afirmou o titular da SES, Dr. Edgar Tollini, acrescentando que “a população tocantinense pode ter certeza de que estamos trabalhando diuturnamente para passarmos por esta pandemia com os menores danos possíveis. Temos uma equipe técnica preparada e uma gestão que não mede esforços em dar boas condições de trabalho e, consequentemente, um bom atendimento”.

Para o diretor-geral do HRA, Vânio Rodrigues, “a ampliação dessa assistência frente a essa crise sanitária revela a responsabilidade e a sensibilidade da alta gestão [SES/TO], traz segurança aos nossos usuários, proporcionando um acesso resolutivo, oportuno e sistêmico [cuidados intensivos]”, destacou.

Além do HRA, com seus 10 leitos de UTI, a região norte do Tocantins conta ainda com seis unidades hospitalares do Estado, onde estão sendo implantados leitos clínicos para pacientes que apresentarem quadros moderados e leitos de estabilização, em que os pacientes podem ficar até 24 horas no isolamento.