Palmas
28º
Araguaína
25º
Gurupi
29º
Porto Nacional
28º
EM PALMAS

Idoso acima de 65 anos poderão se vacinar a partir de amanhã; confira os pontos de vacinação

20 abril 2021 - 10h44Por Redação

Idosos acima de 65 anos poderão se vacinar a partir desta quarta-feira (21) em Palmas, na região central do Estado. A Prefeitura anunciou a realização de uma ação de vacinação em formato drive thru, que ocorrerá em diversos pontos da capital.

Quem tiver dentro do grupo prioritário poderá se vacinar na Feira Coberta do Jardim Aureny III, das 8 às 16 horas, e na Praia da Graciosa, das 8 às 17 horas. Além disso, haverá quatro pontos fixos onde haverá a aplicação das doses:

  • Unidade de Saúde da Família (USF) José Hermes, no Setor Sul;
  • Escola Municipal Mestre Pacífico Siqueira Campos, na Arno 44 (409 Norte);
  • Unidade de Saúde da Família (USF) Francisco Júnior, na Arso 41 (403 Sul);
  • Escola Municipal Antonio Carlos Jobim, na Arse 122 (1206 Sul);

Nesses locais, a vacinação ocorrerá das 8 às 17 horas.

Para receber a vacina, o idoso deve comparecer aos locais portando documentos pessoais com foto (RG/CNH), CPF e cartão de vacina. A segunda dose está garantida para todos aqueles que tomaram a primeira dose da vacina contra a contra a Covid-19.

Os idosos que receberem a primeira aplicação da CoronaVac têm um prazo de 21 a 28 dias para receber a segunda, enquanto que aqueles que tomaram a Astrazeneca/Fiocruz, o intervalo para a segunda dose é de 90 dias.

Segundo a equipe técnica da Semus, os idosos que estiverem no prazo de receberem a vacina precisam ficar atentos às datas que constam no seu cartão de vacina e, também, ao calendário de imunização disponibilizado pela Rede Municipal de Saúde, divulgado nos canais oficiais da Prefeitura de Palmas.