Palmas
30º
Araguaína
27º
Gurupi
26º
Porto Nacional
30º
30 DIAS

IFTO prorroga a suspensão das atividades presenciais na instituição

17 abril 2020 - 09h23

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) decidiu prorrogar por mais 30 dias, as atividades presenciais administrativas e de ensino na instituição.

A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Risco do IFTO, realizada na manhã de terça-feira, 14. O Comitê é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil.  Ciente da grave crise decorrente do avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, o IFTO havia instaurado, em março, o Comitê de Risco com o objetivo de adotar ações preventivas no âmbito do Instituto.

Dentre as ações, os servidores estão realizando, desde o dia 19 de março, suas atividades de forma remota e em conformidade com o plano de ação elaborado e avaliado por cada unidade organizacional. Desde o dia 23 de março as aulas estão sendo ofertadas em meios digitais, ao invés das aulas presenciais. O IFTO passou a adotar atividades remotas de ensino com o uso de ambientes virtuais de aprendizagem, como Moodle Institucional e Google Sala de Aula. No intuito de orientar estudantes e professores, foram disponibilizados tutoriais e capacitações para o uso desses ambientes. 

O Comitê de Risco vai se reunir novamente no dia 28 de abril para continuar discutindo e avaliando as ações realizadas no IFTO, bem como acerca das futuras decisões a serem tomadas no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).