Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
SAÚDE PÚBLICA

Imagens mostram pacientes tomando soro em pé no HGP; Estado explica o motivo

02 dezembro 2019 - 14h50Por Redação

Fotos registradas dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP) nessa segunda-feira (02), que circulam nas redes sociais, apontam para uma possível superlotação na unidade. Em nota a Secretaria de Saúde se manifestou sobre o caso. 

As imagens mostram pacientes em pé tomando medicamentos com a bolsa de soro pendurada na parede com o uso de prego e dezenas de pessoas deitadas em macas em um corredor do hospital reforçam a informação de pacientes que afirmam enfrentarem um problema de superlotação no HGP, que é um dos maiores hospitais públicos do Estado. 

(Divulgação)

O Portal O Norte procurou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) para esclarecimentos sobre o caso. Em nota, a pasta esclareceu que a situação dos pacientes medicados em pé ocorreu em momento que a unidade apresentou excesso de demandas de suporte de soro para pacientes em observação, mas garantiu que a necessidade logo foi sanada.

Sobre a questão do corredor lotado de macas, a Secretaria destacou que o HGP é uma unidade portas abertas, ou seja, é um hospital que mantêm prontos-socorros e ambulatórios onde a população é atendida imediatamente e que recebe pacientes de todo o Tocantins e de estados circunvizinhos, oferecendo atendimento em diversas especialidades por meio de sua equipe multiprofissional.