Palmas
24º
Araguaína
28º
Gurupi
28º
Porto Nacional
25º
TEATRO

Adetuc abre inscrições para seleção de elenco do espetáculo “O Pequeno Príncipe no Cerrado”

28 maio 2021 - 08h12

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), a Companhia de Pesquisa e Produções Artísticas (Cenaberta) está com inscrições abertas até o domingo, 30, para seleção de ator protagonista para o elenco do espetáculo infantojuvenil O Pequeno Príncipe no Cerrado. O espetáculo é uma produção da Cenaberta, em parceria com a atriz e produtora, Bell Gama.

De acordo com a organização da companhia, o espetáculo infantojuvenil está previsto para ocorrer entre os dias 7 e 10 de outubro de 2021, no Teatro do Sesc em Palmas.

Para o diretor artístico do espetáculo, Kaká Nogueira, o apoio do Governo do Tocantins, neste período de pandemia, é de fundamental importância para socorrer o setor cultural do Tocantins. “O apoio, por meio da Lei Aldir Blanc, é fundamental para produção de boa qualidade e esperamos que, até a estreia do espetáculo, possamos realizar de forma presencial e/ou virtualmente, dependendo da situação da pandemia no Estado”, ressaltou.

Segundo o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, o apoio ao setor artístico e cultural, por meio da Lei Aldir Blanc, fomenta toda a cadeia de profissionais envolvidos na produção de um espetáculo. “É animador ver os resultados do esforço do Governo do Estado, para apoiar a cadeia produtiva do setor artístico e cultural que foi bastante afetada pela pandemia e que está conseguindo se reinventar”, pontuou.

O projeto do Cenaberta foi contemplado pelo prêmio da Lei Adir Blanc do governo federal e operacionalizado pelo governo do Tocantins, por meio da Adetuc, e prevê auxílio financeiro ao setor cultural. O prêmio apoia profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do novo Coronavírus.

Inscrições

As informações para as inscrições e regulamento estão disponíveis no site https://www.cenaberta.com.br/espetaculos/o-pequeno-principe-no-cerrado/.

Espetáculo

O O Pequeno Príncipe no Cerrado busca entender os mistérios do universo, quando um jovem de um pequeno planeta bem distante sai em busca de respostas em vários mundos e se depara no meio do Cerrado brasileiro com um piloto de avião que estava caído. Com ele, encontrará todas as respostas que faltavam. Essa é uma adaptação livre de uma das histórias mais lidas da humanidade, o Pequeno Príncipe. Esse clássico permite uma viagem lúdica, atual e mágica. Um espetáculo infantojuvenil para a família, colorido e fantasioso para repensar seus próprios valores e redescobrir o prazer da infância.

Com apoio da Adetuc, Companhia Cenaberta abre seleção de elenco para “O Pequeno Príncipe no Cerrado” Foto: Card Divulgação