Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
BANCA ITINERANTE

Instituto percorre o Tocantins para iniciar emissão de carteiras de identidade

28 agosto 2019 - 14h22

A cidade de São Felix, localizada na região do Jalapão recebe até esta quarta-feira, 28, a Banca itinerante do Instituto de Identificação que oferece montagem de processo de Registro Geral para emissão de Carteira de Identidade primeira e segunda via. O serviço está sendo oferecido na 2ª etapa do 4º Mutirão da Cidadania e Justiça organizado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins. A programação está acontecendo desde segunda-feira, 26, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. 

Ampliação do serviço

A diretora do instituto de identificação do Tocantins, Naides Cesar Silva, destacou que a Banca Itinerante amplia o atendimento à população na medida em que vai ao encontro das demandas do cidadão, além de favorecer pessoas que moram longe dos principais núcleos dos Institutos a solicitarem seus documentos. “Dessa forma evitamos que as pessoas deixem de buscar seu RG, um documento tão importante, em razão de distância ou de falta de condições financeiras”.

Ação anterior

A cidade de Barrolândia, na região central do Tocantins, recebeu em junho deste ano a Banca do Instituto de Identificação do Tocantins, na ocasião cerca de 400 pessoas aproveitaram a oportunidade para terem acesso ao RG. O órgão atendeu a comunidade na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Juventude. 

Mutirão da Cidadania e Justiça  

A programação da 2ª etapa do 4º Mutirão da Cidadania e Justiça prevê ainda a realização de palestras, entre as quais a ministrada pela equipe do Ministério Público Estadual (MPE) - “Estupro, visitas e fiscalizações". E também curso para os estudantes sobre resistência às drogas e a violência através da equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Realizada em junho último, a primeira etapa do mutirão terminou com a realização de 150 atendimentos, além do ajuizamento de 52 ações nas fases pré-processual, processual e criminal, em São Félix, que faz parte da comarca de Novo Acordo.