Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
30º
Porto Nacional
26º
DANOS MORAIS

Internauta araguainense pode pagar R$ 10 mil após ataques contra prefeito nas redes sociais

08 abril 2020 - 16h43Por Redação

Uma internauta de Araguaína poderá pagar R$ 10 mil reais de indenização para o prefeito Ronaldo Dimas, depois de falar mal dele nas redes sociais.  

De acordo com relato de marco Antônio Vieira Negrão, advogado que ingressou com a ação no último dia 2 de abril no Juizado Especial Cível, tudo começou no último dia 30 de março, quando Dimas foi surpreendido por ataques por parte da internauta, Wagna Rocha, que usou as redes sociais Facebook e WhatsApp para publicar comentários ofensivos contra o prefeito. Em um dos posts adicionados ao processo, a mulher associa o nome do gestor a "ladrões safados".

"As exibições difamatória, injuriosas e caluniosas ganham repercussão viral, como é bem característicos das redes sociais, causando profundo dano na imagem, reputação e honra do autor, pois qualquer um que se coloque na situação do autor, indubitavelmente, restaria prejudicada à sua imagem e honra ante a imputação negativa atribuída da forma como foi e é feita", alegou o advogado destacando que a mulher abusou da "liberdade de expressão"

Em despacho, o juiz de direito da Comarca de Araguaína, Deusamar Alves Bezerra, determinou que seja realizada uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas. A mesma ainda não tem data marcada.