Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
25º
INVESTIGAÇÃO

Irmãos são indiciados por tentativa de latrocínio em Araguaína

22 fevereiro 2021 - 19h23Por Secom-To

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (22), as investigações sobre uma tentativa de latrocínio envolvendo dois irmãos no ano de 2019 em Araguaína no Norte do Tocantins. 

As investigações realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) resultou no indiciamento de dois irmãos de 18 e 20 anos. 

De acordo com o delegado Breno Eduardo Campos Alves, o crime ocorreu na noite de 21 de janeiro de 2019, no Setor Parque Bom Viver, quando a vítima foi surpreendida em sua residência por uma dupla de assaltantes que armados, roubaram vários bens no imóvel. Em determinado momento, a vítima entrou em luta corporal com um dos autores e um deles efetuou disparos contra o proprietário, fugindo logo em seguida. A vítima recebeu atendimento médico e sobreviveu ao atentado.

Logo após o fato, a polícia iniciou os trabalhos investigativos e conseguiu identificar a dupla. Ainda durante a investigação, os policiais realizaram a prisão em flagrante do investigado por crime de posse irregular de arma de fogo e munições, que foram apreendidas.

Ao comentar o caso, o delegado Breno Alves ressaltou que “o crime de latrocínio é um dos crimes mais graves de nossa legislação penal, vez que, quando consumado, sua pena pode chegar ao máximo de 30 anos de prisão, e quando tentado, pode chegar a 20 anos de prisão”.

Após o encerramento das investigações, o inquérito policial devidamente concluído, com os dois autores indiciados, foi enviado à justiça criminal.