Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
21º
Porto Nacional
26º
ARAGUAÍNA

ISAC realiza atendimento gratuito de saúde nesta quinta em frente à Lake

21 outubro 2021 - 11h35Por Ascom

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando o cuidado com a saúde para depois. Algumas justificam que é por falta de tempo, outras preferem tratar o mal-estar por conta própria. O fato é que cuidar de si é essencial para ter qualidade de vida.

Por isso, para promover o bem-estar da população de Araguaína e orientar sobre a importância do autocuidado, o ISAC – Instituto Saúde e Cidadania realizará nesta quinta-feira, 21/10, a primeira edição do projeto “Eu, você e ISAC, juntos por uma vida melhor”.

A ação acontecerá na Avenida Via Lago, em frente ao Lake Lounge Music, das 17h às 20h. Serão ofertados gratuitamente serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de IMC - Índice de Massa Corporal e atividades físicas ao ar livre.

Os profissionais do ISAC também vão orientar o público sobre alimentação saudável, condicionamento físico, importância das atividades físicas, lavagem das mãos, higiene bucal, prevenção dos cânceres de mama e do colo de útero.

“Queremos orientar a comunidade sobre a importância dos cuidados com a saúde para a melhoria da qualidade de vida, além de reforçar a disponibilidade dos serviços públicos de saúde ofertados nas unidades gerenciadas pela instituição”, destaca Sivanilda Mariano, coordenadora administrativa da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias Carneiro.

Ação integrada

As ações serão realizadas pela Day Clinic, unidade própria do ISAC, e pelas unidades públicas de saúde gerenciadas pelo Instituto em Araguaína. São elas: HMA – Hospital Municipal de Araguaína, AME – Ambulatório Municipal de Especialidades, UPA Anatólio Dias Carneiro, Hospital Municipal – Unidade Covid-19 de Araguaína e UTI Covid-19 do Hospital Regional de Araguaína.

A programação conta com a parceria da Prefeitura de Araguaína, por meio das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social e Habitação e de Cultura, Esporte e Lazer.

Serviço

“Eu, você e ISAC, juntos por uma vida melhor” - orientação de saúde e atendimento gratuito

Data: 21/10/2021

Hora: 17h às 20h

Local: Avenida Via Lago, em frente ao Lake Lounge Music