Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
27º
CONTRA A COVID

Janssen vai pedir autorização para aplicar vacina de reforço nos EUA

04 outubro 2021 - 16h25Por R7 Notícias

A Johnson & Johnson pretende pedir à FDA (agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos), ainda nesta semana, autorização para aplicar reforço da vacina Janssen nos americanos que receberam a proteção em dose única. A informação foi publicada pelo jornal The New York Times nesta segunda-feira (4).

Enquanto os cientistas estão divididos sobre a necessidade de doses de reforço com a existência de tantas pessoas nos EUA e em outros países não vacinadas, o presidente Joe Biden anunciou o impulso para uma dose extra em agosto, como parte de um esforço para reforçar a proteção contra a altamente transmissível variante Delta. 

A FDA agendou na semana passada uma reunião em 15 de outubro de seu comitê consultivo especializado para discutir se concederá autorização de uso emergencial para uma dose de reforço da vacina Janssen.

Mais de 15 milhões de americanos receberam esse imunizante, de acordo com os dados mais recentes do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos EUA.


A farmacêutica afirmou, em setembro, que uma segunda dose adicional de sua vacina dada cerca de dois meses após a primeira aumentou sua eficácia de 70% para 94%. 

A Johnson & Johnson se recusou a comentar a informação publicada pelo New Yok Times e reafirmou seu comunicado de imprensa datado de 21 de setembro, em que relata que a empresa enviou dados disponíveis ao regulador de saúde dos EUA e pretende enviá-los a outros reguladores.

A FDA já autorizou uma dose de reforço da Pfizer para idosos com 65 anos ou mais, pessoas com alto risco de doença grave e outras que estão regularmente expostas ao vírus. 

A Moderna também pediu autorização para uma vacina de duas doses no mês passado, e o painel do Comitê Consultivo de Vacinas e Produtos Biológicos Relacionados da FDA vai decidir no dia 14 de outubro se aceitará ou não o pedido.