Palmas
29º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
29º
DESTAQUE ESPORTIVO

Jogador tocantinense chega ao futebol alemão após fazer sucesso no interior de São Paulo

22 junho 2020 - 19h28Por Esporte Ajax Tocantinense

Talento que surgiu nas categorias de base da cidade de Paraíso do Tocantins e conseguiu destaque em equipes do interior paulista, o jovem Tony Stteffen chega ao futebol alemão.

Tony Stteffen deixou as categorias de base do Tocantins aos 14 anos de idade com destino ao Estado de São Paulo, onde conseguiu destaque em equipes do interior paulista e chegou a disputar o Campeonato Paulista Sub 15 com o Brasilis Futebol Clube.

Aos 16 anos, ele disputou o Campeonato Paulista Sub 17 de 2019 na equipe de São José dos Campos, defendeu as cores do Rio Claro, também de São Paulo, na mesma temporada, e chegou a disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

A temporada 2020 começou bem para o jovem craque tocantinense, que buscou acumular aprendizado e experiências em todos os clubes por onde passou. Foi então que uma nova oportunidade surgiu com um processo seletivo do Futwwekend.

Entre centenas de participantes, Tony Stteffen recebeu o convite para fazer alguns jogos no exterior com equipes diferentes, entre elas, o FCA 04, da Alemanha, onde começou a se desenhar sua permanência no futebol alemão.

O talento de Tony Stteffen já garantiu ao craque tocantinense um pré-contrato com o clube. O fato de que o jovem completaria a maioridade só no dia 2 de junho e a crise mundial em decorrência do novo coronavírus fizeram com que Tony Stteffen voltasse ao Tocantins com a previsão de retornar à Alemanha para se apresentar ao FCA 04 tão logo as atividades do futebol voltassem à normalidade.

Tony Stteffen lembrou que essa trajetória entre seu início nas categorias de base do Tocantins até sua chegada ao FCA 04 da Alemanha se traduz em uma longa caminhada, onde o apoio incondicional da família e de muitos envolvidos nesse processo tem sido fundamental em sua busca pela realização desse seu grande sonho.