Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
27º
Porto Nacional
25º
TOCANTINS

Jorge Frederico afirmou que Araguaína vai ter novo colégio cívico-militar

12 novembro 2019 - 16h14

Nesta segunda-feira (11) o deputado estadual Jorge Frederico (MDB) afirmou que Araguaína vai ter nova unidade do colégio militar em janeiro de 2020. A informação foi dada durante uma audiência pública na Câmara Municipal, que tratava sobre as polêmicas mudanças no atual modelo das instituições geridas pela Polícia Militar.

O parlamentar  diz que o novo colégio, deve ser implantado na Escola Caic, mas que pode ser alterado porque ainda cabe discussão. Esse modelo novo, passa a exigir dos colégios militares um novo nome, denominado cívico-militar também não haverá mais processo seletivo e também não terá mais o regimento interno próprio para disciplinar o processo de ensino-aprendizagem, que é o ponto mais polêmico das mudanças.

Adriana Aguiar, a secretária de Estado da Educação, foi convidada  mas não compareceu ao debate, mais que segundo o deputado,  ela está participando de um congresso.

Jorge Frederico ainda afirma que Adriana Aguiar é uma das maiores interessadas no assunto, já que também lutou pela implantação do Colégio Militar de Araguaína.

Os deputados estaduais Elenil da Penha (MDB) e Issam Saado (PV), além de pais, alunos e o secretário municipal de Educação, José da Guia estiveram na sessão.

Vale ressaltar que os estudantes e a comunidade escolar são contrários às mudanças.