Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
30º
ESPORTE

Jorge Frederico comemora inauguração da pista oficial de Motocross em Araguaína

20 junho 2022 - 15h37

Na tarde deste domingo, 19, o Deputado Jorge Frederico (Republicanos), que destinou a emenda que garantiu a construção da Pista Oficial de Motocross de Araguaína, participou de sua inauguração, prestigiando os atletas da grande final do Campeonato Tocantinense de Motocross.

Alem do fortalecimento do esporte araguainense, Jorge Frederico afirma que a economia também está sendo estimulada. "Quando nós falamos do Motocross, não são apenas os pilotos agraciados com os benefícios, é toda uma comunidade que gira a economia, promove o turismo... Rede hoteleira, vendedores ambulantes, bares, entre tantos inúmeros serviços prestados na cidade", disse o parlamentar. 

Inaugurada com iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, a pista foi construída totalmente com recursos públicos, fruto da destinação de emenda parlamentar do Deputado Jorge Frederico.

O evento contou com a participação do Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), o do Secretário de Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas.