Palmas
25º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
LUTO!

Jovem advogada morre vítima de Covid dias após perder a avó para a doença

05 abril 2021 - 13h06Por Redação

Uma jovem advogada de apenas 31 anos morreu nesta segunda-feira (05), em Araguaína, vítima da Covid-19. Ela já tinha perdido a avó no mês passado para a doença.  

Synara Dias Wanderley, estava internada há cerca de 15 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dom Orione (HDO), e havia perdido a avó há cerca de 20 dias, também por complicações em decorrência do novo Coronavírus. Ela, a avó e a tia foram infectadas pelo vírus logo após o período de Carnaval. A avó precisou ser internada e 5 dias depois não resistiu. Em seguida, a advogada também precisou ser internada e intubada. 

Synara se formou em Direito e há 3 anos passou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ela morava com a mãe, que trava uma batalha contra um câncer.

Cristã, a jovem adorava cantar e tocar violão. "Ela lutou tanto pra conquistar a carteirinha da OAB...Tinha uma voz linda e amava tocar violão...que Deus proteja nossas famílias e conforte!", lamentou sua prima Hellen Costa, que também é advogada. 

A família agora prepara os trâmites para o sepultamento do corpo que deve ser realizado no cemitério Jardim das Paineiras em Araguaína. Synara Wanderley deixa noivo, mãe e um irmão. 

Nota de Pesar

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins lamenta profundamente o falecimento da advogada, Synara Dias Wanderley de Sousa, no município de Araguaína - TO.

A jovem advogada araguainense deixa para toda a classe o seu legado de amor à advocacia, companheirismo e profissionalismo.

Rogamos a Deus que conforte os corações de sua família e amigos nesse momento de saudade.

Gedeon Pitaluga Júnior
Presidente da OAB/TO
José Pinto Quezado
Presidente da subseção OAB Araguaína

Pandemia em Araguaína 

De acordo com o último boletim de acompanhamento da Covid, divulgado pela Prefeitura de Araguaína,  

Foram registradas 88 novas confirmações para Covid-19. São 38 homens e 50 mulheres. Com esses, o Município chega a 24.433 casos confirmados, sendo desses 984 casos ativos da doença, 23.132 recuperados e 317 óbitos.