Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
VEJA O VÍDEO

Trabalhadora chora ao receber de volta bolsa perdida com dinheiro das compras do mês

12 outubro 2019 - 12h37Por Redação

Um jovem de 26 anos deu um grande exemplo de empatia e honestidade depois de encontrar uma bolsa recheada de dinheiro quando transitava em uma das principais avenidas de Palmas, capital do Tocantins.

O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Teotônio Segurado, próximo à sede da Defensoria Pública do Estado. A primeira iniciativa do rapaz foi gravar um vídeo anunciando que estava com a carteira contendo dinheiro e documentos e pronta para entregar intacta para a sua legítima dona. 

Veja o vídeo do apelo:

Depois da ação não deu outra, o vídeo repercutiu neste sábado (12), em vários grupos de WhatsApp e graças à iniciativa de Doriel Sousa Coelho, a mensagem chegou até Priscila da Costa de Almeida, dona da bolsa que entrou em contato com o operador de máquinas para recuperar o seu pertence.

O encontro dos dois aconteceu ainda neste sábado em um posto de combustível na região Sul da cidade. O site Agência Tocantins acompanhou a entrega da bolsa. Em entrevista, o trabalhador disse ter sentido uma grande paz interior no coração ao devolver o bem de Priscila que trabalha como pintora em uma construção em Palmas.

A trabalhadora afirmou que o dinheiro perdido era pra fazer as compras do mês e sendo mãe de uma criança, disse que ficou desesperada pois não sabia o que fazer, mas entregou a causa nas mãos de Deus: “Eu nunca imaginei que alguém encontraria a minha carteira e me devolveria junto com o dinheiro, eu estava desesperada, chorei muito mas tinha entregado nas mãos de Deus, pois com Ele tudo é possível”, disse emocionada destacando o sentimento de gratidão pela iniciativa do rapaz.

O valor que estava na carteira era R$ 608 reais que foi devolvido na íntegra para a jovem mãe. Priscila ofereceu uma recompensa a Doriel mas ele não aceitou: “a gente tem que fazer o melhor não pensando em recompensa", disse.

Veja o vídeo do encontro entre Doriel e Priscila: