Palmas
29º
Araguaína
31º
Gurupi
32º
Porto Nacional
28º
IMUNIZAÇÃO

Jovens a partir de 18 anos já podem se vacinar contra a Covid em Gurupi

13 agosto 2021 - 11h42Por Ascom

A Prefeitura de Gurupi, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semus), avança mais uma vez na ampliação da faixa etária para vacinação contra a Covid-19 e, na tarde desta sexta-feira (13), pessoas a partir de 18 anos, sem comorbidades, já podem se dirigir aos pontos disponíveis para receber a vacina.

A vacinação para o público a partir dos 18 anos será das 12 às 17 horas ou enquanto durarem as doses. Os pontos de vacinação continuam sendo a Escola Municipal Antônio Lino, localizada na Saída para Peixe, e a Escola Municipal Lenival Correia, localizada no bairro Alto da Boa Vista.

O secretário de Saúde, Relmivam Milhomem, ressalta que é importante a população se dirigir aos locais de vacinação para iniciar o ciclo de imunização. “Pessoas que tem mais de 18 anos que, por algum motivo, não puderam receber a vacina, também podem procurar os pontos de vacinação. Quanto mais pessoas vacinadas, mais segurança teremos contra a doença em nossa cidade”, disse.  

Para receber o imunizante é necessário apresentar o comprovante de residência em Gurupi, além dos documentos pessoais, cartão de vacina e do SUS.

Aplicação

O vacinômetro do município apontou que, até esta quinta-feira (12), já foram aplicadas 58.368 doses em Gurupi. Segundo o portal Integra Saúde, do Governo do Estado, Gurupi tem 93,24% de aplicação das doses recebidas e já alcançou 50,99% da população vacinada com a primeira dose e 18,7% com a segunda dose.