Palmas
24º
Araguaína
23º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
EM PALMAS

Jovens com mais de 18 anos e com comorbidades começam a vacinar a partir de hoje

01 junho 2021 - 12h56Por Prefeitura de Palmas

A partir desta terça-feira, 1º de junho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) amplia a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades acima de 18 anos de idade. Os atendimentos acontecerão em 15 Unidades de Saúde da Família (USFs), em horários diferenciados. O público prioritário deverá marcar a vacinação no sistema de agendamento da Semus. Para agendar, clique aqui.  Confira os locais de vacinação abaixo.

Além do público anunciado, poderão ser vacinadas com a primeira dose dos imunizantes disponíveis pessoas acima de 60 anos sem comorbidade; pessoas acima de 18 anos que possuam deficiência permanente, insuficiência renal crônica, pessoas imunossuprimidas, grávidas e puérperas, ambas com mais de 18 anos e que tenham comorbidades e/ou demais fatores de risco.

Acesse a lista de comorbidades Aqui.  

Trabalhadores do setor aéreo também estão autorizados a se vacinar.

Documentos

É necessário levar laudo ou relatório médico comprovando a condição de saúde (original e cópia); documentos pessoais (RG, CNH , CPF), Cartão de Vacina; Cartão do SUS, Caderneta da Gestante (para as grávidas); Declaração de nascido vivo ou natimorto (para puérperas). O laudo original fica retido no local da vacinação.

Segundo a Semus, a documentação apresentada está sujeita à análise. A ausência da documentação necessária ou o não enquadramento dos critérios do público-alvo implica no impedimento da aplicação da vacina, reforça a pasta.
 

Confira abaixo o ponto de vacinação mais próximo
 

De segunda, 31, a quarta, 02

Das 13 às 17h - primeira dose para portadores de comorbidades e idosos

USF 307 Norte

USF 405 Norte

USF 409 Norte

USF 207 Sul

USF 403 Sul

USF 1103 Sul

USF 1206 Sul

USF Jose Hermes

USF Bela Vista

USF Novo Horizonte

USF Taquari

USF Morada do Sol

USF Taquaruçu (agendamento na própria unidade)

USF Buritirana (agendamento na própria unidade)

De segunda, 31, a quarta, 02

Das 16 às 20h - primeira dose para portadores de comorbidade e idosos

USF 1004 Sul