Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
24º
MAL SÚBITO!

Ladrão sofre infarto e morre durante assalto a posto de combustível

13 novembro 2019 - 10h25Por Metrópole

Leonardo Diego Soares de Carvalho, de 24 anos, morreu após sofrer um infarto durante um assalto ao posto de combustível 54, na Avenida Adalberto de Barros Nunes (Avenida Beira Rio), na Vila Mury em Volta Redonda (RJ). O fato ocorreu na noite de segunda-feira (11).

Policiais militares conseguiram imagens gravadas durante o roubo, que mostra dois assaltantes saindo de um Gol cinza, sem placas. O homem, que sofreu o mal súbito, ficou dentro do carro usado pelos suspeitos.

A polícia deduziu que, como os outros dois suspeitos da tentativa de assalto não sabiam dirigir e viram que Leonardo tinha morrido, eles fugiram a pé. A morte do suposto assaltante foi atestada por um médico do Corpo de Bombeiros. O delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Wellinton Vieira, aguarda o resultado do laudo de necrópsia do Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo foi levado. O policial vai anexar o documento ao inquérito que instaurou para investigar o fato.

Técnicos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) periciaram o Gol, cuja procedência está sendo apurada pela Polícia Civil. A PM  informou que os outros dois assaltantes renderam frentistas e roubaram R$ 1,5 mil do posto, e quando a dupla retornava para o Gol e depararam com Leonardo morto no banco do motorista.

A  polícia procura os outros dois assaltantes, que já foram identificados pela polícia como moradores de Barra Mansa.

–  Desde que ocorreu o assalto ao posto de combustíveis, policiais civis e militares estão no encalço dos criminosos. Continuamos com as investigações, com o intuito de prender os ladrões.  O Gol usado no assalto está apreendido no pátio de delegacia e  pertence a Leonardo – disse o delegado,  que solicitou às pessoas que possam colaborar com o trabalho investigativo da polícia que denunciem por meio do Teia Invisível (197). O anonimato será garantido.

Vieira explicou ainda os bandidos fugiram levado o dinheiro que roubaram do caixa do posto, e as armas que utilizaram para render os frentistas. Eles e  o gerente do estabelecimento  prestaram depoimento na delegacia. O delegado determinou que fosse feito um exame de papiloscopia no carro. A intenção é coletar impressões digitais deixas pelos assaltantes.