Palmas
28º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
PADRE TOINHO

Líder religioso da igreja católica morreu hoje aos 70 anos em Araguaína

15 setembro 2021 - 10h45Por Redação

Morreu nesta madrugada aos 70 anos, o padre Antônio Pereira da Silva, na residência dos padres da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína no Norte do Estado. 

Conhecido popularmente como Padre Toinho, o líder religioso enfrentava há alguns anos, diversos problemas de saúde e faleceu hoje por volta das 3h da madrugada. 

Padre Toinho nasceu no Povoado de Araçulândia, popular Sucruiuzinho, município de Wanderlândia, e foi ordenado presbítero em 14 de dezembro de 1991.

Passou por muitas paroquias em várias cidades do Tocantins: Santa Teresinha do Menino Jesus, em Arapoema; Nossa Senhora do Carmo, em Carmolândia; São Francisco de Assis, em Axixá; e São Sebastião, em Araguaína. Seu último trabalho pastoral foi na paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Babaçulândia.

Em nota de pesar, o bispo Dom Giovane Pereira de Melo lamentou o falecimento do padre destacando sua sensibilidade pastoral muito grande no cuidado com o povo.

Rogamos a Nossa Senhora da Consolação, mãe diocesana e de todos os sacerdotes, que acolha no céu nosso estimado irmão padre Toninho”, afirmou.

Dom Giovane também convocou todo o clero para a eucaristia de corpo-presente a ser celebrada às 15 horas desta quarta-feira na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Araguaína e depois disso, o corpo seguirá para sepultamento.