Palmas
27º
Araguaína
25º
Gurupi
26º
Porto Nacional
27º
TOCANTINS

Lideranças lamentam morte de ex-deputado vítima de complicações da Covid

19 agosto 2021 - 12h09

Morreu no final da tarde desta quarta-feira (18), aos 75 anos, o ex-prefeito de Dianópolis, Izidório Oliveira. 

Oliveira faleceu vítima de complicações da Covid em Uberlândia (MG).

Trajetória política

O político foi prefeito de Dianópolis de 1983 a 1988, renunciando ao cargo para ser eleito deputado estadual da 1ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins, onde ficou de 1989 a 1995. O último mandato foi cumprido na Câmara Federal.

Suplente, o pecuarista assumiu uma cadeira no Congresso Nacional por um período em 1996. Todos os cargos foram ocupados quando esteve filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

Sem sucesso, ainda tentou voltar ao Parlamento Estadual em 1998, pelo MDB; em 2002, pelo Partido Liberal (PL); e em 2006, pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

A última disputa eleitoral ocorreu em 2012, também pelo PSDB, quando foi candidato a vice-prefeito de Dianópolis do agora chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho.

Várias lideranças políticas do Tocantins lamentaram o falecimento de Oliveira. 

Notas de Pesar

Com tristeza, recebi a notícia do falecimento do ex-deputado federal e ex-deputado estadual Izidorio Oliveira, ocorrido nesta quarta-feira, 18, em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Pelo Tocantins, Izidorio Oliveira foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal, sempre trabalhando pelo crescimento e desenvolvimento do Estado e bem estar dos tocantinenses. 

Neste momento de dor, em oração clamo para que o Espírito Santo de Deus conceda o consolo, que somente Ele pode dar, à seus familiares e amigos. A todos, meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse
Governador do Estado do Tocantins


É com imensa tristeza que recebo a notícia do falecimento do amigo Izidório Oliveira,  ex-prefeito de Dianópolis, ocorrido nessa quarta-feira, 18. 

Izidorio exerceu os cargos de Deputado Estadual, Deputado Federal e Prefeito, contribuindo muito com o interesse público do nosso Estado.

Neste momento de luto, externo minhas condolências aos familiares e amigos. Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento de tamanha dor e tristeza.

Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins


Ao tomar conhecimento do falecimento de Izidório Oliveira, ex-deputado constituinte do Tocantins, ex-prefeito de Dianópolis por duas vez e suplente de deputado federal, me vem à memória a convivência com um dos políticos mais combativos e sinceros que conheci. Mas de fácil interlocução e de uma honradez ímpar. Izidório contribuiu muito com nosso Estado nos primeiros anos de sua implantação.

Que sua alma descanse em paz e Deus conforte o coração de seus familiares e amigos.

Senador Eduardo Gomes
Líder do Governo no Congresso Nacional


Com profunda consternação, lamento a morte do ex-deputado estadual pelo Tocantins, Izidório Oliveira, no final da tarde desta quarta-feira, 18 de agosto, em Uberlândia (MG).

Sempre tive muito respeito e admiração pelo trabalho desse grande homem, que por três mandatos contribuiu com o desenvolvimento do Tocantins, do qual pude acompanhar o seu empenho pelo Estado, por termos uma relação de amizade.

Em nome da esposa, Francisca Aires de Oliveira, registro o meu pesar aos filhos do casal: Milena, Clarisse, Margarete, Tiago e Fernando, demais amigos e admiradores do Izidório. Rogo ao nosso Pai celestial o regozijo ao espírito dele, e que o amor, a misericórdia e o amor de Jesus Cristo consolem o coração dos entes queridos que estão em extrema dor e sofrimento.

Meus honrosos e sinceras condolências.
Deputada Federal, Dulce Miranda


Lamento o falecimento do meu amigo, Izidório Oliveira. Com uma vida dedicada a ajudar os menos favorecidos, foi um dos grandes nomes da política, importante líder no antigo Norte goiano e do Tocantins conquistando respeito, prestígio e admiração. Neste momento de boas memórias, reconhecimento, saudosismo e tristeza envio minhas sinceras condolências à esposa, dona Kika, aos filhos Margareth, Netinha, Clarissa, Milena, Fernando e Tiago. Que Deus possa confortar todos os corações que, seguramente já sentem sua ausência.

Meu fraterno abraço,

Vicentinho Júnior
Deputado Federal


Com imensa tristeza e pesar recebi a notícia do falecimento do grande político tocantinense Izidório Oliveira, nesta quarta-feira, 18. Líder político na região Sudeste foi Prefeito de Dianópolis e também ex deputado federal e estadual e deixa um legado de obras, projetos e benefícios para população tocantinense.

O ex deputado estava internado tratando sequelas decorrentes da contaminação pelo coronavírus e infelizmente não resistiu. Izidório é mais uma vítima dessa doença que ainda está fazendo muitas vítimas.

O Tocantins perde um grande líder e sua trajetória estará marcada para sempre na história do Estado e principalmente na região Sudeste.

Neste momento de dor e tristeza, rezo a Deus para que conforte os familiares e amigos e em especial á população de Dianópolis, Cidade que o deputado sempre defendeu com muito orgulho e trabalho.

Claudia Lelis e família
Deputada Estadual e presidente estadual do Partido Verde


Infelizmente, tomei conhecimento, na noite desta quarta-feira, 18 de agosto, do falecimento do ex-deputado estadual Constituinte, ex-deputado federal, ex-prefeito de Dianópolis e ex-secretário estadual Izidório de Oliveira, 75 anos.

Izidório é um dos políticos que ajudou na consolidação do Tocantins. Ele morreu em Uberlândia (MG), após ser transferido em UTI aérea de Palmas.

Tive alguns contatos pessoais com Izidório, que sempre foi muito cordial e republicano no trato. O Tocantins perde um dos grandes homens públicos.

Neste momento de profunda dor de familiares e amigos, expresso meus mais sinceros votos de força a todos.

Ronaldo Dimas
Presidente estadual do Podemos


O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Diogo Borges, lamenta com profundo pesar o falecimento de Izidório Oliveira, ex-deputado estadual constituinte do Tocantins, ex-prefeito de Dianópolis por dois mandatos, ex-secretário de Estado e suplente de deputado federal.

O ex-prefeito de Dianópolis morreu nesta quarta-feira, 18, em Uberlândia, após ser transferido de UTI aérea de Palmas. Izidório lutava contra complicações causadas pela COVID-19. Ele foi diagnosticado com a doença em 03 de agosto, e desde então, estava utilizando aparelho de oxigênio no tratamento.

Municipalista convicto, Izidório foi personagem importante ao processo de desenvolvimento de Dianópolis e, também, na consolidação do estado do Tocantins em seus anos iniciais. O movimento municipalista perde uma grande liderança.

Que Deus em sua infinita bondade possa confortar os corações e mentes de amigos e familiares enlutados.

Diogo Borges
Presidente


O Tocantins perdeu nesta quarta-feira, uma das grandes representatividade na política estadual, o ex-deputado e ex-companheiro de partido, Izidório Oliveira, que infelizmente partiu, sendo mais uma vítima da Covid 19.

Izidório teve uma vida dedicada ao serviço público, onde foi prefeito de Dianópolis, deputado estadual e federal, deixando sua marca de trabalho engrandecendo a nossa terra e contribuindo para o desenvolvimento e consolidação do nosso glorioso Tocantins.

Expresso aqui meu pesar à sua esposa, Kika, filhos e a todos os parentes e amigos. Que Deus possa confortar a todos, nesse momento de dor e sofrimento.

Valdemar Júnior
Deputado Estadual