Palmas
30º
Araguaína
29º
Gurupi
32º
Porto Nacional
33º
LUTO!

Mãe da deputada Dorinha Seabra morreu nessa quarta aos 78 anos

13 fevereiro 2020 - 08h24Por Redação

Morreu na noite dessa quarta-feira (12), aos 78 anos, Maria Consuelo Bastos Seabra, mãe da deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM). 

A morte de Dona Consuelo, como era conhecida, foi confirmada pela assessoria de impresa. A mãe da parlamentar não resistiu a uma encefalopatia hepática, doença contra a qual lutou enquanto internada no Hospital Ortopédico de Goiânia. "A equipe da deputada professora Dorinha está de luto e agradece a todos que têm sido compreensivos nesse momento de dor, prestando apoio e solidariedade", diz o comunicado. 

Em nota, o vice governador Wanderley Barbosa lamentou o falecimento e destacou: “Dona Consuelo, mãe, educadora, sempre estava envolvida em projetos sociais ligados à Educação. Deixará um legado!  Manifesto profundo pesar pedindo a Deus que conforte todos os familiares e amigos neste momento de luto”.

Outras lideranças políticas do Estado também manifestaram pesar pela morte da matriarca da família Seabra Rezende.


Nota de Pesar

Com imensa tristeza que externo o meu mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Maria Consuelo Bastos Seabra, mãe da amiga e colega de bancada, deputada federal Dorinha Seabra Rezende. Peço a Deus que receba sua filha em seus braços e dê conforto a todos para superar a dor desta imensurável perda. Neste momento nos solidarizamos com a parlamentar, familiares e amigos.

Deputado federal Vicentinho Júnior e Família


Com profunda tristeza que recebo nesta noite a notícia do falecimento da Sra. Maria Consuelo Bastos Seabra, educadora e mãe da amiga de Dianópolis e minha companheira de partido, Deputada Federal Professora Dorinha.

Em vida, D. Maria Consuelo Bastos Seabra, constituiu uma família de pessoas de bem, trabalhadoras e engajadas em lutas pelo bem comum. Assim como a Deputada Dorinha, sua mãe cumpriu a grande missão de transformar vidas através da educação.

Neste momento doloroso externo, em nome da Câmara Municipal de Dianópolis, nossos mais profundos e sinceros votos de pesar e rogamos a Deus que dê força e consolo para todos os familiares e amigos.

Dianópolis 12 de Fevereiro de 2020.

Vereador Julian Oliveira
Presidente