Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
33º
Porto Nacional
31º
ARAGUAÍNA

Mãe e bebê são resgatados de barco em ambulância presa em alagamento

10 dezembro 2019 - 09h09Por Redação

Quatro pessoas ficaram ilhadas depois que uma ambulância ficou presa em um alagamento em Araguaína, Norte do Estado. 

O caso foi registrado na Rua 13 de Janeiro do setor Neblina, durante uma forte chuva que caiu na cidade na manhã dessa segunda-feira (09).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate dos ocupantes do veículo de socorro. Dentro dele estavam, o motorista, uma técnica de enfermagem, uma mulher e seu bebê de 1 ano que estava sendo levado para o hospital. 

A água invadiu a ambulância e os ocupantes tiveram que subir sobre os bancos para não se molharem. Eles foram retirados do veículo com a ajuda de um barco e deixados às margens do alagamento. 

Uma outra ambulância foi acionada para levar a criança que estava à caminho do Hospital Municipal de Araguaína (HMA), onde permanece internada. O motivo da internação não foi divulgado.

O condutor e a técnica permaneceram no local e acionaram um guincho para rebocar o veículo para fora da enchente. 

A Prefeitura de Araguaína comentou o episódio informando que para evitar situações como essa será necessária a implantação das bacias de detenção da água da chuva previstas no Projeto Águas de Araguaína, que deve iniciar as obras no próximo ano.

Fora isso, o município garante que um trabalho de prevenção tem sido realizado na cidade através da implantação de drenagem, limpeza de córregos, bocas de lobo e bueiros.