Palmas
30º
Araguaína
30º
Gurupi
32º
Porto Nacional
32º
ARAGUAÍNA

Mais de 10 mil pessoas assistem à queima de fogos no Réveillon da Via Lago

02 janeiro 2020 - 10h23

Mais de 10 mil pessoas assistiram à tradicional queima de fogos no Réveillon do maior cartão postal de Araguaína, a Via Lago. O evento contou com show pirotécnico de 14 minutos e muita música, para cantar e dançar, que foi embalada pelo DJ Pepeu. Os grupos formados entre amigos e familiares ocuparam toda orla do Lago Azul, alguns com uma verdadeira ceia, em que usaram mesas, cadeiras, tendas, comidas e bebidas.
 
A família de Nilde Maria Conceição Carvalho, 44 anos, participou da comemoração local e se mostrou um exemplo do que representa esta época do ano. Logo depois do Natal, a dona de casa abriu as portas para acolher a amiga de longa data Jaciene, que estava passando por dificuldades em Rosário, no Maranhão. Para a araguainense, sua ação demonstra seu bom coração e humildade diante das voltas que o mundo dá.
 
“É bom quando a pessoa olha para você e pede ajuda porque isso quer dizer que a pessoa vê que sou capaz de fazer algo por ela. Eu peço a Deus que me dê muita saúde para que possamos dar a mão. Temos que fazer o bem sem olhar a quem, a gente não sabe o dia do amanhã”, contou com emoção Nilde Maria, junto a mãe, filhas, neto e amiga que é a mais nova integrante da família.
 
Festa completa
A educadora Elzinei Pedeira da Silva, 39 anos, juntou 11 amigos para fazer uma ceia completa na Via Lago. “Ano passado eu vim do nada e vi muita gente trazendo mesas, cadeiras e pensei: ‘ano que vem eu vou e vou levar a tenda’. Desde às seis horas estamos aqui, viemos, arrumamos tudo, deixamos alguém cuidando, fomos nos arrumar e voltamos”, relatou.
 
Elzinei também espera que 2020 seja um ano de muita paz e realizações. “A Via Lago é um dos motivos da gente estar feliz. Entrar o próximo ano vendo a queima de fogos, todo mundo animado. Também tem o concurso público em breve, e isto tudo nos enche de esperança”.
 
Organização

O público contou com praça de alimentação e a Feira de Arte e Talento. A estrutura do local ainda teve banheiros químicos, palco, som e iluminação.
 
Equipes da Agência de Segurança, Trânsito e Transporte (ASTT), Bombeiros Civis e da Polícia Militar (PM) estiveram no local para garantir a segurança dos visitantes e a fluidez do trânsito na região.