Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
21º
Porto Nacional
25º
EM ARAGUAÍNA

Mais de 20 mil alunos retomam hoje aulas na rede municipal de ensino

03 agosto 2021 - 09h36

Os 20 mil alunos matriculados nas escolas e creches do município vão retornar as aulas semipresenciais do segundo semestre letivo, nesta terça-feira, dia 3. A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Educação, informou que para o retorno das atividades uma reunião foi realizada com todos os diretores, profissionais da educação passaram por uma qualificação remota e durante essa tarde irão realizar o planejamento pedagógico nas unidades de ensino.

“Estamos preparados para receber nossos alunos com o ensino semipresencial, nunca paramos nossas atividades e seguimos com muita vontade de continuar contribuindo com a educação das nossas crianças. O nosso processo tanto administrativo como pedagógico está estruturado e pronto para receber os nossos alunos e termos um excelente semestre letivo”, garantiu a secretária da Educação de Araguaína, Elizangela Moura.

Além da formação dos profissionais da educação, as 46 escolas e 33 creches do município estão recebendo três mil carteiras novas. Para o retorno das aulas, as unidades de ensino irão continuar seguindo todos os protocolos de segurança com objetivo de evitar a disseminação da covid-19.

Como funciona

As aulas continuam sendo realizadas pelo sistema semipresencial, com turmas divididas entre dois grupos que semanalmente se revezam entre o ensino presencial e as atividades realizadas em casa. Para garantir a segurança nas salas de aula, as carteiras são posicionadas com 1,5 m de distância, todos utilizam máscaras e são disponibilizados álcool em gel.

O transporte escolar e as unidades de ensino passam por uma desinfecção, além disso para o preparo da merenda escolar há a implementação de medidas específicas, higienização das mãos, talheres e a forma de servir o alimento. A alimentação é oferecida aos alunos em suas carteiras, por servidores com luvas, avental, máscara e protetor facial, para evitar contato nas filas e no refeitório.

Cronograma pedagógico

Ao longo deste semestre, com objetivo de continuar capacitando os profissionais e oferecendo um ensino de qualidade, os educadores da Rede Municipal de Ensino irão participar por três eventos de qualificações: o FEITO (Fórum da Educação Infantil do Tocantins), Educa FIT e a Jornada pedagógica.