Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
ENTENDA

Mais de 3 mil segurados do Igeprev podem ter benefícios cortados

12 janeiro 2021 - 16h24Por Redação

Mais de 3 mil segurados aposentados e pensionistas do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev-TO) não realizaram a Prova de Vida e poderão ter seu benefício suspenso.

De acordo com a Diretoria de Previdência do Instituto, além dos que não fizeram a Prova de Vida, mais de 500 segurados tiveram os processos rejeitados. Por isso a importância de acompanhar todo o processo até a validação da prova.

O processo pode ser realizado a partir de qualquer local, por meio de um celular ou dispositivo móvel conectado à internet. No site do Igeprev há um link que podem auxiliar e tirar dúvidas dos beneficiários.

A Prova de Vida serve para provar a existência física de aposentados e pensionistas do Instituto, para garantir os direitos dos segurados. O processo é simples, prático e seguro.

Meu RPPS

O Instituto de Previdência disponibilizou desde o mês de novembro de 2020 o aplicativo “MEU RPPS”, que pode ser acessado de qualquer parte do mundo para realização da Prova de Vida, de forma remota e digital.

Com o aplicativo é possível consultar informações em tempo real, como contracheque, processos e o servidor ativo poder realizar simulações de aposentadoria e benefícios. O App conta ainda com um recurso de Informativos, onde o beneficiário recebe notificações a respeito do seu benefício e mensagens do Instituto.