Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
BOLETIM ATUALIZADO

Mais dois casos de Covid-19 são confirmados no Tocantins nesta quarta

15 abril 2020 - 18h47Por Redação

O boletim emitido hoje (15), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) registra a notificação de dois novos casos no Tocantins, na capital Palmas.

Os pacientes notificados são: uma mulher de 39 anos, sem histórico de contato com casos confirmados ou viagem e um homem de 38 anos com retorno recente da Inglaterra.

Tocantinópolis e Araguaína

Após a emissão do Boletim de nº 31, na noite desta última terça, 14, a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis notificou o primeiro caso positivo na cidade e o município de Araguaína descartou um caso diagnosticado via teste rápido, uma vez que, após hospitalização e coleta swab, o exame realizado no Lacen resultou negativo para Covid-19 e positivo para Influenza B.

Sendo assim, o Tocantins contabiliza agora 29 casos confirmados de Covid-19, nas cidades de Palmas (19), Araguaína (05), Gurupi (01), Dianópolis (01), Cariri do Tocantins (01), Paraíso do Tocantins (01) e Tocantinópolis (01).

Primeiro Óbito

Ontem foi registrada a primeira morte por Covid-19 no Estado. A servidora Pública, Francisca Romana Sousa Chavesde (47 anos), que estava internada em estado grave em um hospital particular da capital e não resistiu. 

A SES destaca que os dados contidos neste boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 17h.

Confira abaixo, os gráficos que mostram a evoluçào do Coronavírus no Tocantins: