Palmas
28º
Araguaína
24º
Gurupi
25º
Porto Nacional
26º
BOLETIM ATUALIZADO

Mais três casos de Coronavírus foram confirmados hoje no Tocantins

04 abril 2020 - 19h27Por Redação

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgou um novo boletim informando o aumento no número de casos de Covid-19 no Tocantins. 

De acordo com a pasta, hoje foram confirmados três novos casos no Estado. Dessa forma, sobe para 16 o número de pessoas notificadas, sendo 11 em Palmas, 4 em Araguaína e 1 em Dianópolis na região sudeste.

Ainda de acordo com a SES, o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) realizou 85 exames para Covid-19 hoje, sendo que destes, dois deram positivo.

Os novos casos testados no Lacen são de Palmas e Araguaína, ambos do sexo masculino, de 30 e 51 respectivamente. O paciente de Araguaína teve contato com o terceiro caso confirmado na cidade. O histórico epidemiológico deles está em investigação.

Dianópolis

O paciente que foi notificado em Dianópolis é um homem de  57 anos que procurou uma unidade de saúde apresentando sintomas gripais leves. A confirmação foi feita através de nota da prefeitura. 

De acordo com o município, ele foi orientado a ficar em isolamento domiciliar. Porém, decidiu procurar os serviços de saúde de um hospital privado, em Brasília, onde ele permanece internado e estado de saúde estável. 

 Vale ressaltar que a Secretaria de Estado da Saúde não está mais divulgando os números de casos considerados suspeitos desde o dia 22 de março.