Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
35ºmax
21ºmin
LUTO!

Mais um servidor da Saúde morre vítima da Covid-19 no Tocantins

03 julho 2020 - 11h19Por G1 Tocantins

O sindicato dos servidores da saúde confirmou nesta sexta-feira (3) a morte de um técnico de radiologia vítima da Covid-19. Norberto Silva estava internado no Hospital Geral de Palmas há cerca de 15 dias e morreu na noite desta quinta-feira (2). Ele é o primeiro profissional da área de radiologia a morrer com a doença no Estado. O caso ainda não foi confirmado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o sindicato, Norberto Silva era servidor do governo do estado desde 2010 e estava trabalhando no Hospital Regional de Porto Nacional na época em que foi contaminado. O último relatório de situação divulgado pelo governo do estado aponta que cinco servidores da unidade foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia.

O servidor também fazia parte da diretoria regional do sindicato em Porto Nacional. Ele chegou a gravar um vídeo nesta semana, enquanto estava internado, informando aos colegas que estava se recuperando, mas acabou não resistindo.

O corpo do técnico em radiologia será sepultado no cemitério São Pedro, em Porto Nacional nesta sexta-feira (3). Ele deixou uma filha.

Covid-19 entre profissionais da saúde
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta quinta-feira (2) que foram confirmados 489 servidores com Covid-19 desde o início da pandemia. Ainda segundo o governo, 412 profissionais se recuperaram e retornaram aos seus postos de trabalho.

Outros 133 estão em isolamento por suspeita ou estado gripal. Ainda na quinta-feira, dois servidores testaram positivo para coronavírus.

Dois médicos que eram servidores do estado morreram vítimas de Covid-19 no mês de junho. Porém, nos dois casos a secretaria informou que os profissionais estavam de licença quando se contaminaram. Um deles morreu no Maranhão e outro em um hospital de Palmas.

AO VIVO