Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
24º
Porto Nacional
25º
AVANÇO DA PANDEMIA

Mais uma cidade do Tocantins entra para lista de casos confirmados de Covid-19

23 abril 2020 - 09h59

Nesta manhã de quinta-feira (23), mais uma cidade da região do Bico do Papagaio confirmou o primeiro caso de Covid-19.

A informação foi confirmada pela prefeitura de Sítio Novo do Tocantins, através de uma publicação nas redes sociais, onde o municício divulgou um Boletim Epidemiológico.

Sem muitos detalhes sobre o caso, a gestão informou apenas que o paciente se encontra em quarentena.

Ainda de acordo com a prefeitura, 12 pessoas estão em isolamento domiciliar recomentado pela Secretaria Municipal de Saúde e até agora, 59 casos foram descartados na cidade.

Segunda Cidade

Esta é a segunda cidade do extremo Norte do Estado a confirmar caso de Covid-19. No último dia 14, o primeiro caso de Tocantinópolis foi notificado. A paciente é uma moradora de 67 anos que testou positivo para o Covid-19, o exame foi realizado em um laboratório particular de Imperatriz (MA). Ela chegou a ser internada na cidade maranhense após apresentar problemas respiratórios, mas já está de volta à cidade, onde permanece em isolamento domiciliar e segue monitorada por uma equipe de Saúde do município.

Cenário no Tocantins

Desta forma, o Tocantins agora contabiliza 38 casos confirmados da Covid-19, nas cidades de Palmas (25), Araguaína (07), Cariri do Tocantins (01), Gurupi (01), Dianópolis (01), Paraíso do Tocantins (01), Tocantinópolis (01) e agora Sítio Novo (01).

Atualmente, o Tocantins apresenta 02 óbitos, 15 pacientes estão recuperados e dispensados do isolamento, 17 pacientes ainda em isolamento domiciliar e 03 pacientes estão internados (02 na rede pública e 01 rede privada).