Menu
Busca sexta, 05 de junho de 2020
(63) 99958-5851
Araguaína
33ºmax
22ºmin
BOLETIM ATUALIZADO

Mais uma cidade do Tocantins registra caso confirmado de Covid-19

04 abril 2020 - 10h20Por Redação

Neste sábado (04), o Governo do Tocantins através da Secretaria de Saúde (SES) confirmou mais um caso de Covid-19 no Estado, dessa vez na cidade de Dianópolis região Sudeste.

Segundo informações preliminares, o paciente mora no Tocantins mas está em Brasília.

Com a confirmação de hoje sobre para 14 o número de infectados no Estado, sendo 10 em Palmas, 3 em Araguaína e 1 em Dianópolis.

Em nota, a Prefeitura de Dianópolis se manifestou sobre a confirmação. Segundo o município, o paciente foi notificado na cidade antes de viajar para Brasília.

Confira a nota na íntegra

A Prefeitura de Dianópolis, por meio do Comitê Gestor, responsável pelas medidas de enfrentamento ao Coronavírus, comunica a confirmação do primeiro caso de Covid-19, testado positivo em nosso município.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), na manhã deste sábado, 04 de abril. O caso foi notificado como suspeito em Dianópolis, onde em seguida a pessoa procurou a realização do teste em clínica particular, tendo a confirmação positiva para Covid-19.

A Prefeitura informa que até o momento, foram notificados 22 casos no município, sendo 6 destes descartados por exame ou fim de período de contágio, 15 em análise e uma confirmação para teste positivo. Todos os casos notificados como suspeitos, são repassados a SES, seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura esclarece que todas as medidas orientadas no protocolo do Ministério da Saúde, já foram tomadas e informa que a Semus, monitora o ciclo de contatos da pessoa testada positivo e segue as recomendações das autoridades sanitárias.

A Prefeitura continua pedindo para que a população permaneça em casa, mantendo as restrições de aglomeração, com o objetivo de prevenção e proliferação do vírus, adotando as orientações repassadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dianópolis, TO 04 de Abril de 2020.

AO VIVO