Palmas
26º
Araguaína
27º
Gurupi
28º
Porto Nacional
26º
TOCANTINS

Governador Carlesse começa ano novo com mudanças no alto escalão

09 janeiro 2021 - 11h00Por Redação

O governador Mauro Carlesse (DEM) publicou no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (08), mudanças no primeiro escalão do governo. Essa reforma já havia sido comentada nos bastidores e se confirma com as primeiras alterações.

Com as mudanças, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) deixa de ser comandada por Thiago Pereira Dourado e quem assume o cargo é Jaime Café de Sá.

Jaime já ocupou o cargo na gestão de Siqueira Campos, entre 2011 e 2014, e também já foi duas vezes prefeito de Lagoa da Confusão, além de ter exercido como deputado estadual. Ele é produtor rural e já presidiu Sindicato Rural de Lagoa da Confusão.

A outra mudança aconteceu no Gabinete do Governador, que agora será chefiado por Sebastião Albuquerque Cordeiro, que também é o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Divino Allan Siqueira, que estava acumulando o cargo, continua como secretário-chefe da Governadoria. Segundo o governador, as mudanças buscam mais dinamismo ao atender as demandas dos municípios e da população.