Palmas
25º
Araguaína
23º
Gurupi
23º
Porto Nacional
23º
LUTO

Médico do Tocantins morre por complicações de covid-19

23 novembro 2020 - 09h50Por REDAÇÃO

Na manhã deste último domingo (22), o médico Márco Aurélio de Pádua Rocha de 57 anos, faleceu em São Paulo vítima da Covid-19.

Pádua estava internado na capital paulista após ter complicações devido à contaminação pela Covid-19.  A morte foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM-TO), que prestou sua condolência aos familiares. 

O doutor Marco Aurélio de Pádua era especialista em ortopedia  e traumatologia e presidiu durante um período a Sociedade  Brasileira de Ortopedia e Traumatologia no Tocantins. Aurélio foi pioneiro nesta especialidade no estado e atuava na região desde o ano de 1994. 

Ele era casado com a médica Ana Paula Pedreira Rocha, com quem tem dois filhos.

Segundo a nota do CRM "a medicina tocantinense com certeza fica mais pobre, pois perdeu um profissional gabaritado e atuante".

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) também emitiu nota e destacou que atualmente o médico estava trabalhando no Hospital Geral de Palmas e tinha um bom relacionamento com toda a equipe.
"O profissional deixa um legado de bons serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pelo seu rotineiro comprometimento com o bem estar dos pacientes, sendo um exemplo a todos os colegas", diz a nota da SES.