Palmas
25º
Araguaína
26º
Gurupi
27º
Porto Nacional
26º
LUTO!

Médico neurocirugião de Araguaína morre aos 68 anos vítima da Covid

27 julho 2021 - 18h48Por Redação

Faleceu na tarde desta terça-feira (27), vítima de complicações da Covid, o neurocirugião Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo (68 anos). 

O médico estava internado há vários dias na UTI do Hospital Dom Orione (HDO), em Araguaína. Neste período de internação, familiares e amigos intercediam em oração pela recurepação do especialista, mas seu quadro se agravou e ele não resistiu. 

Dr. Virgílio nasceu em 13 de novembro de 1952 em Cuba, mas morava em Araguaína com a família há muitos anos. Ele era servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011 e atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares. 

Em nota, a direção do Hospital Dom Orione divulgou manifestou profundo pesar e condolências à família do Dr Virgílio Oquendo. “Externamos nossos sentimentos e rogamos a Deus que conforte toda a sua família”, destacou Padre Bruno Rodrigues, diretor-presidente da instituição.


NOTA DE PESAR - Dr. Virgílio 


Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento, aos 68 anos, do neurocirurgião Virgílio Lázaro Rodriguez Oquendo, ocorrido na tarde desta terça-feira, 27, em Araguaína. 

Cubano de nascimento e tocantinense de coração, Dr. Virgílio morava há muitos anos em Araguaína, cidade onde era querido, respeitado e admirado por todos. Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011, atuava no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e na rede particular. 

Carismático e dedicado, Dr. Virgílio amava cuidar das pessoas. Ao prestar um atendimento humanizado, baseado na ética, confiança e empatia, fazia dos pacientes seus amigos. Referência para os colegas, ele deixa um legado de competência e compromisso com a Saúde Pública do Tocantins.

Neste momento de dor e despedida, manifesto a minha solidariedade aos familiares deste grande médico, pedindo a Deus que lhes traga paz e conforto.

Elenil da Penha
Deputado estadual


Com tristeza fui informado do falecimento do médico neurologista Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, nesta terça-feira, 27, em Araguaína, vítima de complicações causadas pela Covid-19.

Servidor efetivo da Secretaria de Estado da Saúde (SES) desde 2011, o médico Virgílio Lázaro Rodrigues atendia no Hospital Regional de Araguaína (HRA), além de clínicas e hospitais particulares. Sua dedicação e excelentes serviços prestados aos tocantinenses ficarão como lembrança para todos, principalmente no exercício da ética profissional. 

Neste momento de luto, rogo ao nosso bondoso e eterno Deus que conforte os familiares, amigos, e todos que com ele conviveram e trabalharam. Nossas homenagens pelas importantes contribuições dadas à saúde.

Mauro Carlesse

Governador do Estado do Tocantins


Nota de Pesar - Dr. Virgílio

Araguaína perde hoje um de seus médicos mais renomados e respeitados. Faleceu Dr. Virgílio Lázaro Rodrigues Oquendo, neurologista, vítima de complicações da Covid-19.

A todos os familiares e amigos, meus mais profundos sentimentos. Desejo que Deus leve conforto aos seus corações neste momento de tamanha dor.

Jorge Frederico
Deputado Estadual