Palmas
32º
Araguaína
33º
Gurupi
32º
Porto Nacional
31º
LUTO!

Médico pioneiro no Tocantins morreu nesta terça, vítima de Covid-19

28 julho 2020 - 11h31Por G1 Tocantins

O médico João Neves de Paula Teixeira, de 70 anos, morreu vítima de Covid-19, nesta terça-feira (28). Segundo o Conselho Regional de Medicina, ele estava internado em um hospital de Goiânia (GO) e não resistiu após sofrer complicações ocasionadas pela doença.

João Neves era pioneiro no Tocantins e atuava no município de Gurupi há mais de 30 anos, desde o início da criação do estado. Também foi membro da Academia Gurupiense de Letras.

"Que sua coragem e seu compromisso ético com os pacientes sejam inspiração para todos que desfrutaram de sua companhia e que seu legado de comprometimento sirva de conforto a sua família", lamentou o CRM, em nota divulgada nesta manhã.

Por meio de nota, o governador Mauro Carlesse também lamentou a morte do profissional. "João Neves deixa em seu legado não apenas a prática da boa medicina, mas também a sua contribuição para a formação e construção do Estado do Tocantins".

O Tocantins registrou nesta segunda-feira, 342 novos casos de coronavírus e mais quatro mortes de pacientes que estavam com Covid-19. Com esses dados, o estado soma 22.106 diagnósticos e 350 óbitos.