Palmas
26º
Araguaína
24º
Gurupi
23º
Porto Nacional
25º
PEQUENO HERÓI

Menino de 7 anos nada por 1 hora para salvar família após acidente

06 junho 2021 - 16h18Por R7

Um menino de 7 anos nadou por uma hora até a beira do rio St. Johns, o mais longo do estado da Flórida, nos Estados Unidos, para salvar a vida de sua irmã e de seu pai. As informações são do ABC Chicago.

Os três foram pescar na sexta-feira (28) e, enquanto o barco estava ancorado, Chase Poust e sua irmã Abigail, de 4 anos de idade, saíram para nadar. Porém, a dupla foi surpreendida por uma forte correnteza.

"Minha irmã, que geralmente fica parada na parte de trás do barco, teve que se soltar. Então, eu também me soltei do barco para tentar salvá-la, mas acabei ficando preso", lembrou Chase, em entrevista a um jornal local.

Steven Poust, o pai das crianças, imediatamente pulou na água para resgatá-los. Ele conta que Abigail era a única que estava vestindo um colete salva-vidas.

"Eu disse que os amava, porque não tinha certeza do que iria acontecer", relata Steven. "Eu tentei segurá-los o máximo que pude. Mas acabei me cansando e eles se afastaram de mim", acrescenta.

Enquanto seu pai tentava salvar sua irmã, Chase começou a nadar e prosseguiu durante uma hora até chegar na costa do rio. Depois, correu até a casa de um homem para pedir ajuda e, juntos, eles ligaram para o serviço de resgate, que encontrou Steven e Abigail.

"Pela graça de Deus, estamos aqui", comemorou Steven.