Palmas
29º
Araguaína
28º
Gurupi
30º
Porto Nacional
29º
FLAGRANTE

Menor armado vai parar na delegacia durante operação na BR-153

31 outubro 2020 - 11h00Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu arma de fogo carregada de duas munições na mala de um adolescente de 17 anos. A ocorrência foi registrada às 03h30 de hoje, 31, no km 497 da BR 153, no município de Paraíso do Tocantins/TO. 

O flagrante foi registrado durante ações da Operação Finados 2020. Na ocasião a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiros e durante fiscalização no bagageiro inferior do veículo, em uma das malas foi encontrada um revolver calibre .32, marca Taurus com duas munições intactas. 


O proprietário da mala foi identificado, um adolescente que seguia com destino a Ourilândia do Pará/PA. O jovem estava nervoso e apresentando respostas desconexas, mas ao final, informou que comprou o revolver em Crixás/GO pelo valor de R$ 2.500,00. 

Diante dos fatos, foi constatado o ato infracional de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, motivo pelo qual ele foi apresentado, juntamente a arma e as munições na delegacia de Polícia Civil em Paraíso do Tocantins-TO, para dar prosseguimento aos procedimentos cabíveis. 

Ademais, foi feito contato com o Conselho Tutelar do município, que também compareceu na delegacia para acompanhar o adolescente, visto que os pais ou responsável não residem no município.